![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsRDEuDZPdc291NdAkDQJNTWPzUzs9chNrdFUBKLIHTWTXA7mwaLVZCu2eWAYg_ZmJ7lMQ7q-houIXviFOy7UCFfYab3TQs3dXqaj3SbDn6vSLeb_j179LrlwyYfIu-s5D16FCBop5Mcw/s320/leonidas_da_silva2.jpg)
A França foi o país escolhido para sediar a terceira Copa do Mundo, a última antes do início da Segunda Guerra Mundial (os mundiais de 1942 e 1946 seriam cancelados devido ao conflito). Finalmente organizada, a seleção brasileira iniciou a competição com uma vitória sobre a Polônia por 6 a 5 (um dos jogos com maior número de gols da história das Copas). Nas quartas-de-final, Brasil e Tchecoslováquia protagonizaram uma das maiores batalhas em campo. Embora o resultado em gols tenha sido um empate em 1 a 1, em número de feridos os brasileiros ganharam: 9 jogadores para o departamento médico contra 8 do time adversário. Dois dias depois, as seleções voltaram a se encontrar e o Brasil saiu com a vitória: 2 a 1 (gols de Roberto e Leônidas - O diamante Negro).
Artilheiro da Copa, Leônidas fez o 1º gol de bicicleta da história dos Mundiais; que virou pôster oficial de 1938. O brasil cairia para a Italia nas semifinais, a esquadra Azurra seria campeã nesta copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário