quinta-feira, 28 de julho de 2011

Em jogo histórico, Flamengo faz 5 a 4 no Santos


A Vila Belmiro recebeu um jogo digno de entrar nos livros de história. Mas não do jeito que o torcedor santista imaginava. No retorno da sua força máxima no Brasileirão, o alvinegro chegou a abrir 3 a 0, incluindo um golaço de Neymar. Mas a partir daí o Flamengo mostrou o porquê de ser o único invicto da Série A. Com uma atuação magistral de Ronaldinho Gaúcho, os cariocas empataram ainda no primeiro tempo, contando ainda com um pênalti perdido por Elano, que rendeu uma embaixadinha do goleiro Felipe. No segundo tempo, mais uma vez Neymar deixou o Santos na frente. Só que Ronaldinho marcou mais dois e decretou a virada na Baixada Santista.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Raul quer seu desligamento do Remo via Justiça



A partir de agosto, o zagueiro Raul deve começar a servir a outro Leão. O rei da selva, agora, pode ser rubo-negro. Raul está quase certo para começar a jogar no Sport Clube do Recife. Mesmo com o seu contrato só vencendo em dezembro desse ano, o Leão azul marinho já lhe deve quase quatro messes de salários, por isso, o jogador espera a liberação da diretoria para começar a traçar novos planos para a carreira no segundo semestre. Isso deve acontecer no próximo dia 28 de julho, quando está marcada a audiência do atleta contra o Clube do Remo.

Roberto Fernandes está suspenso do próximo jogo



O Paysandu irá enfrentar o Rio Branco, dia 25, no Mangueirão, sem o treinador Roberto Fernandes na beira do gramado para auxiliar os jogadores, sendo acionado para o posto momentâneo seu auxiliar, Zé do Carmo. O motivo para a ausência foi que o comandante do bicola estava bastante exaltado nos minutos finais em Araguaína com o árbitro Fabrício Trindade e por pouco não foi para as vias de fato com o técnico adversário, Léo Gaúcho, que tomou as dores do juiz e partiu para cima de Fernandes. A turma do “deixa disso” acabou evitando uma confusão maior.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mundial Feminino: Japão Campeão

O Japão é o novo campeão mundial do futebol feminino. Coroando uma campanha histórica e surpreendente, a seleção japonesa desbancou o favorito Estados Unidos na final deste domingo, em Frankfurt, na Alemanha, ganhou nos pênaltis por 3 a 1, após um empate de 1 a 1 no tempo normal e outro 1 a 1 em uma boa prorrogação.

Presidente do Inter demite Falcão e vice

O Internacional está sem técnico, já que o presidente Giovanni Luigi decidiu pela demissão de Paulo Roberto Falcão na manhã desta segunda-feira, após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo no domingo, no Beira-Rio. Além do treinador, saiu também o vice de futebol Roberto Sigma.

Águia estreou bem na Série C e venceu o Luverdense

O Águia começou a disputa da Série C do Brasileirão com o pé direito. A partida do último sábado (16), diante do Luverdense, pode ser avaliada como dois tempos completamente distintos. Na primeira etapa, as duas equipes estavam perdidas nos primeiros minutos e tentavam superar a ansiedade da estreia. Quando se achou em campo, o Azulão dominava com as investidas pela direita do gramado até que chegou ao único gol da partida. O atacante Peri fez toda a jogada na linha de fundo e cruzou para o volante Willian Santos, que balançou as redes e garantiu o placar em 1 a 0 para os donos da casa. Os dois personagens do gol foram os destaques da partida.

domingo, 17 de julho de 2011

Argentina cai nos pênaltis...



No estádio conhecido como Cemitério dos Elefantes, um gigante sul-americano teria de ficar pelo caminho neste sábado. E quem tombou foi a Argentina, que perdeu nos pênaltis para um aguerrido Uruguai após o 1 a 1 no tempo normal. A Celeste Olímpica repete, ainda que em menor escala, o Maracanazo da Copa do Mundo de 1950, quando derrotou o Brasil na final na mesma data: 16 de julho.
A seleção de Diego Forlán levou a melhor nos pênaltis por 5 a 4, em Santa Fé, e se garantiu nas semifinais da Copa América de 2011. O nome do jogo foi um atleta nascido em Buenos Aires, mas filho de uruguaios. O goleiro Fernando Muslera foi o herói da Celeste com grandes intervenções na etapa regular do confronto e ainda pegou uma cobrança de Carlitos Tevez na disputa de pênaltis depois da prorrogação sem gols.

sábado, 16 de julho de 2011

Copa América: Robinho pede para seleção mudar tática



O atacante Robinho mostrou neste sábado (16) o caminho para a seleção brasileira derrotar o Paraguai na partida deste domingo, em La Plata, na Argentina, pelas quartas de final da Copa América. Segundo ele, o time do Brasil precisar explorar mais as laterais sem afunilar o jogo pelo meio. Assim, poderá escapar da forte marcação dos paraguaios.Em entrevista coletiva neste sábado, na concentração brasileira em Campana, Robinho citou o próprio jogo com o Paraguai, ainda na primeira fase da competição, como exemplo. "A gente estava jogando muito pelo meio, o que fica complicado contra uma seleção que joga fechada", disse o atacante, lembrando do confronto com os paraguaios que terminou empatado por 2 a 2. "A gente tem que jogar mais pelas laterais. E tenta fazer um gol logo no começo."

Confusão para o Leão: Jogadores são acusados de destruir apartamentos



A diretoria do Remo soube ontem (15) que os dois apartamentos alugados pelo clube para hospedar os jogadores Lopes e Paulo André, já liberados, foram inteiramente danificados. O dono dos apartamentos comunicou aos dirigentes azulinos o ocorrido. A diretoria não tem dúvida que os autores foram os próprios jogadores. “Eles destruíram tudo: queimaram sofá, destruíram a geladeira, o piso, fogão...”, contou Francisco Rosas, diretor de futebol do Clube do Remo.Rosas informou que o proprietário já fez o Boletim de Ocorrência e, a partir disso, o departamento jurídico do clube tomará todas as providências na Justiça pelos danos causados ao Remo. “Eles vão ter que indenizar”, afirmou o diretor.

Torcida do Águia está em clima de festa em Marabá

Marabá vai entrar no clima da estreia do Águia logo bem cedo, pois as torcidas organizadas do clube se uniram e prometem realizar uma blitz a partir das 9h, na entrada do Núcleo Pioneiro. Fogos de artifício e um carro de som devem embalar o movimento, que contará com a entrega de brindes e objetiva convocar os marabaenses para acompanhar a partida contra o Luverdense, marcada para as 18h, no Zinho Oliveira.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Saudade Tricolor: Conca marca, como sempre!



Após chegar à China com status de estrela, o argentino Conca marcou pela primeira vez pelo Guangzhou Evergrande. Aos 40 minutos, o argentino chutou de longe e deixou sua marca, após a bola desviar na zaga adversária e enganar o goleiro.

Pato e Neymar desencantam e Brasil vence



Com dois gols de Alexandre Pato e outros dois de Neymar, o Brasil não chegou a convencer, mas venceu o Equador por 4 a 2, nesta quarta-feira (13), em Córdoba. Com o resultado, chegou a cinco pontos e fechou a primeira fase da Copa América na liderança do Grupo B porque teve melhor saldo de gols que a Venezuela. Com a primeira colocação, o Brasil encara nas quartas de final o Paraguai, segundo melhor terceiro colocado. A partida acontece no domingo, às 16h, em La Plata, palco da estreia da seleção na Copa América.

Rivaldo revela ter papel de 'treinador' em campo



A fase mudou definitivamente para Rivaldo no São Paulo. Quase não aproveitado com Paulo César Carpegiani, o meio-campista passou a ser titular com a saída do técnico. Experiente, aos 39 anos, o jogador goza de prestígio com o interino Milton Cruz, que pede para que ele seja uma espécie de "treinador" em campo.

Disposição não falta para enfrentar a Série C



A fórmula de disputa da Série C conta com duas fases de grupos e não terá mais os temidos mata-matas – nos últimos anos, o Paysandu foi eliminado nesta fase, por Icasa e Salgueiro. O fato é que a competição será mais justa e premiará, de fato, o time mais credenciado ao acesso. Formado às pressas após o vice-campeonato paraense, o elenco do alviceleste terá alguns problemas logo de cara: falta de entrosamento, alguns jogadores sem o preparo físico ideal, regularização de alguns jogadores (ex: Thiago Potiguar e Rodrigo Salomon). Os principais reforços prometem muita disposição. É com investimento de R$ 520 mil de salários mensais e jogadores experientes na Série A, como Josiel e Sandro. Que o Paysandu dá a largada, a partir da próxima segunda-feira (18), em mais um Campeonato Brasileiro da série C.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Elano vive 'expectativa grande' de ser titular


Testado entre os titulares da seleção brasileira na parte final de um coletivo da seleção brasileira realizado na última quarta-feira, Elano afirmou nesta sexta (8), em Córdoba, na Argentina, que está esperançoso com a possibilidade de entrar jogando desde o início na partida que o Brasil fará neste sábado, contra o Paraguai, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América.

Elano entrou no lugar do volante Ramires na atividade da última quarta e espera que as suas experiências anteriores como titular da seleção possam pesar na definição da escalação que será escolhida por Mano Menezes. O técnico afirmou que só irá confirmar os 11 titulares pouco antes do confronto com os paraguaios.

Leão divulga quem fica para atuar nos amistosos


A diretoria azulina divulgou o nome de 19 jogadores que formarão a base remista para iniciar os trabalhos em agosto sob o comando do técnico Sinomar Naves. O mais conhecido é o zagueiro Diego Barros - que passa férias no sul do país - por ter sido o zagueiro titular do Leão em parte do Campeonato Paraense 2011. Com contrato vencendo apenas em julho de 2012, o jogador manifestou o interesse de ficar no clube. Tirando ele, poucos são outros nomes, como do atacante Jayme e os meias Betinho e Reis, que podem ser lembrados pelo torcedor, pois também fizeram parte do elenco 2011, apesar de poucas atuações.

Confira os nomes: Diego Amaral e Lino (goleiros) - Gledsson (lateral direito) - Alex Ruan (lateral esquerdo) - Diego Barros (zagueiro) - Jonnathan (zagueiro)
Wellinghton (zagueiro) - Joãozinho (zagueiro) - Yan (volante) - Reis (meio campo) - Betinho (meio campo) - Tardelli (meio campo) - Paulo André (meio campo) - Vando (meio campo) -
Jaime (atacante) - Romildo (atacante) – Zé Inácio (atacante) - Alan (atacante)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Argentina decepciona de novo e empata com Colômbia



O empate de 1 a 1 com a Bolívia na última sexta-feira parece não ter sido apenas fruto do nervosismo da estreia. A Argentina voltou a jogar mal na noite desta quarta (6) e não saiu do 0 a 0 com a Colômbia, em Santa Fé, pela segunda rodada da Copa América. E Messi teve novamente uma atuação ruim, bem abaixo do que costuma mostrar com a camisa do Barcelona. Com o empate, a Colômbia manteve a liderança do Grupo A da Copa América, agora com quatro pontos. A Argentina está na segunda colocação, com dois, mas pode ser ultrapassada hoje, quando a Bolívia e Costa Rica se enfrentam.

Flamengo vence e aumenta crise do São Paulo



Depois das cinco vitórias seguidas, o São Paulo parece em busca das cinco derrotas em sequência. Nesta quarta-feira (6), no Engenhão perdeu para o Flamengo por 1 a 0 e chegou à sua terceira. Bottinelli, logo depois de substituir Airton, marcou o gol da vitória rubro-negra, também a terceira seguida. A vitória pela oitava rodada do Brasileirão levou o Flamengo aos 16 pontos, ainda invicto, a segunda posição. Destaque mais uma vez para a boa atuação de Thiago Neves.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Rainha: Marta brilha e comanda vitória do Brasil



Depois de uma estreia discreta na vitória sobre a Austrália, por 1 a 0, na última quarta-feira, Marta mostrou neste domingo (3) porque foi eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos. Com dois gols marcados e passe para o outro de Rosana, ela comandou a seleção brasileira nos 3 a 0 sobre a Noruega, em Wolfsburg, na Alemanha, pela segunda rodada do Mundial de Futebol Feminino. A vitória sobre a Noruega deixou o Brasil na liderança isolada do Grupo D do Mundial.

Copa América: Brasil tropeça na estreia

O Brasil repetiu neste domingo o desfecho da estreia da Argentina na Copa América. Jogou mal, viu sua principal estrela - Neymar - absolutamente apagada, e apenas empatou com o adversário mais frágil do grupo, a Venezuela. O placar de 0 a 0 reflete bem o que foi o jogo. Chances de gol foram só duas: numa bola de Pato na trave e num chute de Robinho que Vizcarrondo salvou em cima da linha.
O técnico Mano Menezes culpou a postura tática ofensiva do Brasil pelo empate em 0 a 0 com a Venezuela. Na análise do treinador, o principal problema brasileiro foi a falta de um jogador encostando em Pato dentro de área.

Azulão x Papão farão amistoso

Águia e Paysandu vão antecipar o duelo que aconteceria somente na Série C. Ontem à tarde, a diretoria do Azulão confirmou que os rivais no Grupo A da Terceirona se enfrentam em partida amistosa marcada para o próximo dia 11 de julho. De acordo com o presidente Sebastião Ferreira Neto, o amistoso será realizado no Mangueirão, às 20h.